sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Seguindo em frente....


Quando percebemos quão óbvias são as coisas, rimos de nós
mesmos... Rimos porque também percebemos o quanto
fomos tolos durante todo esse tempo complicando tudo...
redundante mas faz sentido :)
As leis da vida são simples... Deus é simples, o ser humano é
complicado e na sua própria confusão acaba complicando
Deus. Ou tendo uma visão errada do que Ele foi, é,
e sempre será. Se tivesse que defini-lo em uma só palavra,
diria que Ele é tudo! Nada direta... :P
Mas sim, ELE É TUDO e por isso mesmo é tão simples
em sua própria complexidade. :) Deus está em tudo
e em todos, embora muitos não queiram admitir.
Quando você vê a natureza pode contemplar uma face Dele,
quando olha para seu irmão também está
vendo uma parte de Deus.

Quando nos concentramos no que realmente
interessa,
tudo parece tão pequeno...
Pequeno diante da grandeza do amor de Deus!


"Por isso, te digo: perdoados lhe são
os seus muitos pecados,
porque ela muito amou;
mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama."

Lucas 7:47

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Verdade.


"Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre,
mas a língua mentirosa dura apenas um instante."
Provérbios 12:19

“Diga a verdade a primeira vez e depois não terá que lembrar o que disse”.
Essa verdade que foi dita pelo famoso Sam Rayburn, delegado federal nos EUA,
serve como um bom remédio para nós hoje. A verdade permanece.
A mentira é uma ilusão momentânea que acaba se tornando uma armadilha.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O cara




"Existe uma coisa que se chama falsa modéstia. Alguns se escondem atrás disto e não sabem receber elogios. E às vezes não conseguem expor aquilo que são realmente bons.

Se você é bom em alguma coisa, você deve mostrar isto e não ter vergonha de mostrar que você é bom. Só assim pode ser mais útil onde está e talvez conseguir ajudar mais pessoas com o talento que você tem.

Contudo não quero falar sobre isto hoje. Fica pra um próximo post. Quero falar sobre as pessoas que sabem que são boas, não tem falsa modéstia, mas às vezes passam da conta chegando a ser egocêntricas.

Tal pessoa se acha “O Cara”. E agora provavelmente você pode estar rindo por conhecer alguém assim, rs, mas te convido a não pensar nos outros mas em você.

O que acontece é que quando somos bons em alguma coisa a nossa tendência é exaltar tais coisas sobremaneira e ignorar as outras que não somos tão bons assim. Por exemplo:

Se uma pessoa é voltada pra arte, contemplação, dificilmente ela exaltará algo mais prático e superficial. Ou até mesmo dentro da arte, se um artista é especialista em arte moderna, normalmente ele vai ignorar outros estilos de pintura.

Sendo economista vejo o mundo da minha maneira que é diferente de como vê um médico. Admiramos pessoas que são como nós, de mundos parecidos. Ou a forma de um cristão ver o mundo é diferente de um muçulmano.

E neste mundo ignorante que temos tendemos a exaltar nossos valores, conhecimentos e qualidades. Desta forma quem será o melhor no mundo criados por nós? Claro que seremos nós mesmos. Pensaremos que somos “OS CARAS”.

O único problema disto é que veremos o mundo de forma enviesada e pouco produtiva. Porque nos fechamos para os outros numa perspectiva de que somos melhores e quando achamos que estamos no topo do mundo, só podemos cair, se dermos um passo para um lado ou outro.

Precisamos entender que todos têm qualidades e que cada um tem uma forma de pensar diferente que faz sentido para esta pessoa. Inclusive tal pessoa é bem melhor do que você em alguma coisa, e pode te ensinar nisto. Quando nos posicionamos diferente disto, já não haverá troca. Nos meus relacionamentos com as pessoas, sempre busco o melhor de cada um para que possa estimular esta pessoa a crescer ainda mais e para que eu possa aprender com ela também.

Não sou músico, sou financeiro. Mas se ver que a pessoa tem talento para a música não vou falar pra ela que deveria entrar para o mundo dos negócios, mas sim que deve buscar fazer aquilo que pode fazer melhor e se realiza.

Ou na igreja, se uma pessoa tem o dom de diaconia, não vou dizer para esta pessoa que deve pastorear, mas sim exercitar a diaconia que é o dom que Deus deu para ela. Mas exaltamos o que nós temos. Ou o que achamos ser melhor.

Tenho buscado deixar de ser “O Cara” para ser normal. Mostrar que somos os melhores pode parecer bom no início, mas não te leva a lugar nenhum. As pessoas só vão te seguir se caminharem lado a lado. Só poderá crescer construindo pontes de mão dupla.

Algumas vezes já me disseram isto que vou escrever agora:

“- Poxa Daniel, você já me ajudou tantas vezes. Mas quem ajuda você? Me sinto em dívida e quero te ajudar também. “


Quero ajudar e ser ajudado. Quero amar ao próximo como a mim mesmo. Ou seja, enxergá-lo como a mim mesmo. Sem diferenças. Sem ser tendencioso."

Retirado do blog: http://somenteagraca.blogspot.com/
"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido".


domingo, 7 de dezembro de 2008

Destranque a porta..


"Não temas Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras, e, por causa das tuas palavras, é que eu vim."
Daniel 10:12

Desde o primeiro dia em que oramos, se pedirmos em verdade e com um coração puro, o Senhor escuta as nossas orações e envia Seus anjos para respondê-las. Porém, ás vezes, por algum motivo, eles não chegam logo... é nesses momentos que precisamos persistir, insistir, e crer. Pois ele virá.

"E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis."
Mateus 20:22

Esta é uma promessa. Tudo o que perdirmos com fé, receberemos. Mas precisamos saber como fazê-lo. Ás vezes pensamos que Deus não quer nos entregar o que tanto almejamos, mas a verdade é que precisamos nos fazer ser ouvidos por Ele. Precisamos destrancar a porta, e Ele cumprirá sua promessa.

domingo, 30 de novembro de 2008

A fortaleza....




"Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito a minha fraqueza."
2 Corintios 11:30

A força de Deus se aperfeiçoa nas fraquezas... Quando reconhecemos as nossas fraquezas, Deus as transforma e usa poderosamente. São exatamente os nossos "defeitos", quando vistos com olhos de amor, quando trabalhados da forma correta, que nos destacam e nos fazem crescer.

"E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disso, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, é que sou forte."
2 Corintios 12:7-10

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não há atalho...













E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo,
e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23

Relacionamentos...


"Hoje em dia impera a cultura do ficar. Sem compromisso, numa noite se sai com uma garota, faz de tudo com ela e no dia seguinte não tem mais nada, sem stress, sem se importar com a outra pessoa.
Assim tem sido nossa sociedade. Assim tem sido criada nossa juventude. Depois de um tempo fazendo isso, aí depois a pessoa quando cansa resolve namorar “sério”. Rola um sentimento, se importa com o outro, até enjoar, aí troca de namorado ou então trai.
Mas o que seria o relacionamento ideal? O que seria o amor no relacionamento?
Quando estava na facul, numa aula de antropologia, a professora que é PhD, disse que os antropólogos não trabalham com o ideal, mas o com o que existe, que não há ideal. A discussão foi longa com ela. Ela disse que iria mudar meu pensamento até o final do curso. Na mesma hora respondi que não, era mais fácil ela mudar. Enfim, continuo com meu pensamento, e ela? Não sei, acho que continua com o dela. Mas uma coisa fui obrigado a dizer a ela: “Sem ideais somos as pessoas mais infelizes do mundo! Aceitar o mundo simplesmente do jeito que é e não acreditar que se pode melhorar, que não há um ideal, é muito triste.” Talvez por isso ela era tão fechada e carrancuda. Rs
Enfim, creio que há um ideal num relacionamento. Não sou tão experiente nisso, mas consigo ler bem através da vida de pessoas. Aprendo com as experiências práticas. Teoria é fácil falar. Por isso não gosto de um cristianismo no papel, se não o vivo não posso pregá-lo. Mas se as pessoas olhando pra mim conseguem ver algo diferente que talvez não expliquem, aí sim, posso continuar pregando.
No relacionamento entre homem e mulher a primeira coisa que deve imperar deve ser o amor, óbvio. Mas o que é o amor? Muitos acham que é fácil, mas creio que a maioria não tem nem idéia do que é isso. Amar é querer estar perto o tempo todo? É se preocupar com onde o outro está, ter ciúmes, não querer dormir separado? Amar é olhar a pessoa como se fossem apenas vocês dois no mundo? É querer casar com ela e ter filhos?
Creio que amar vai além disso. Muito acham que amam, mas na verdade não amam. O amor não pode ser egoísta. Se é egoísta não é um amor verdadeiro e não perdurará. Quando se ama, a realização da pessoa está em fazer a outra feliz e não em ser feliz por estar com a outra pessoa. Quando se ama, a pessoa se preocupa com o outro e não fica impondo seu ponto de vista apenas, ou com ciúmes acabando com a liberdade do outro, quando há amor não há desconfiança. Quando se ama de verdade, não há discussão o tempo todo, busca se entender o outro. Quando há amor, o sexo é apenas complemento e não o centro do relacionamento. Enfim, para um relacionamento dar certo é preciso buscar esse amor doador. Amor esse que vem de Deus. O amor Ágape. Amor sacrificial, que se importa com o outro.
Por não saber o que é o amor e nem se importar com isso, por isso temos casamentos destruídos, relacionamentos superficiais e uma sociedade que vive apelando apenas para o sexo como se fosse o centro de tudo.
O sexo acaba. O amor perdura. Ao se casar, um dia não haverá mais sexo, mas o amor continua. Se não tiver amor de nada vale. Para um relacionamento perfeito, o ideal é que ambos tenham seus olhos fitos em Deus. Caminharão sem tropeçar. Passarão por problemas juntos, sem nunca duvidar um do outro. Serão suporte um do outro. Confidentes, cúmplices, amantes e amigos.
O que Deus deseja para o relacionamento entre homem e mulher é isso. Ele disse: O marido ame sua esposa como Cristo amou a igreja.
Ou seja, esteja disposto a até mesmo a morrer por ela. Ahhh se nossa sociedade desse ouvidos a isso.
As pessoas querem uma família bem estruturada mas não constroem isto. Não vivem de acordo com o que deveriam viver para construir isto. Todo homem deseja uma mulher perfeita mas não se esforça em nada para ser o homem perfeito.
Ambos devem se doar um ao outro com Deus no centro do relacionamento, e assim os filhos crescerão num ambiente onde realmente há amor, terão um ambiente de confiança, amor, cumplicidade e podem crescer de forma saudável e podendo verdadeiramente confiar e ter seus pais como espelho e referência.
Mas hoje, na primeira dificuldade logo se trai, logo se quer separar. Pára com isso. O casamento é algo realmente sagrado e devemos fazer do possível e do impossível para cultivá-lo. Mas não, as pessoas além de não cultivá-lo, o destroem. E depois ficam apenas tentando remediar, infelizmente.
A base de qualquer sociedade pra mim é a família. E se esta instituição não estiver dando certo na sociedade, considero essa sociedade falida, por melhor que sejam as condições econômicas, sociais e políticas dessa sociedade.
Enfim, muitos acham que Deus fica impondo coisas para nos privar do que é bom. Mas vai muito pelo contrário. Ele nos mostra o que é melhor e torce para que sigamos o seu conselho. Que possamos entender que essa instituição é linda e merece toda nossa atenção e cuidado na construção de nossa família. Faça isso e não se arrependerá depois. "
Retirado do blog: http://somenteagraca.blogspot.com

Pequeninos na fé...



"Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos
que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe
pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho,
e fosse afogado na profundeza do mar."
Mateus 18:6


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Saudade....


"Sentimento mais ou menos melancólico de incompletude,
ligado pela memória a situações de privação da presença de
alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma
coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados
prazeres já vividos e considerados pela pessoa em
causa como um bem desejável."




é.... hunf!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

“Homem segundo o meu coração” (Atos13:22)


O menino esbelto e imberbe ajoelha-se à beira do riacho. A lama umedece seus joelhos. A água borbulhante refresca sua mão. Se quisesse, ele poderia examinar seus belos traços na água. Seu cabelo tem a cor do cobre. Ele tem a pele bronzeada, cor-de-sangue, e os olhos que roubam o fôlego das moças hebréias. Entretanto, ele não procura pelo seu reflexo, mas por seixos. Pedras. Pedras lisas. O tipo de pedra que fica bem acomodado no alforje de um pastor; que se ajeita bem na funda de couro de um pastor. Pedras achatadas que pesam na palma da mão e são, com a força de um cometa, lançadas contra a cabeça de um leão, de um urso ou, neste caso, de um gigante.


Da encosta da montanha, Golias olha lá para baixo. Ele só não ri porque não acredita no que vê. Ele e seu bando de filisteus transformaram metade do vale em uma floresta de lanças; uma gangue rosnenta e sedenta de sangue formada por rufiões ostentando trapos, mau cheiro e tatuagens feitas com arame farpado. Golias está acima de todos eles: com quase 3 metros de altura, sem sandálias, usando cerca de 55 quilos de armadura e rosnando como se fosse o principal competidor na noite do campeonato da Federação Mundial de Luta Livre. Ele usa gola tamanho 48, um elmo GG e um cinto com cerca de 1,40 metro de comprimento. Seus bíceps sobressaem, os músculos das coxas formam ondas e os elogios que faz a si mesmo ecoam pelo desfiladeiro. “Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem- me um homem para lutar sozinho comigo” (1 Samuel 17:10). Quem lutará mano a mano comigo? Que venha o melhor atirador que vocês têm.


Nenhum hebreu se apresentou. Até hoje. Até Davi. Davi só apareceu nesta manhã. Ele deixou de apascentar o rebanho para levar pão e queijo para seus irmãos na frente de batalha. É ali que Davi ouve Golias desafiando Deus, é esse o momento em que Davi toma a sua decisão. “Em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na sua sacola de pastor, em uma bolsa que tinha, e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu” (17:40).


Golias zomba do rapaz e o apelida de Palito. “Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?” (17:43). Davi era magricelo, esquelético. Golias era corpulento, bruto. O palito de dente contra o tornado. A motoca indo de encontro ao caminhão de dezoito rodas. O poodle enfrentando o rottweiler. Na sua opinião, quais são as chances de Davi vencer seu gigante?


Talvez ele tenha mais chances do que as que você se dá para vencer os seus próprios gigantes.

O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão. O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá; ele se ergue no seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula. Ele traz contas que você não pode pagar, notas que você não pode tirar, pessoas a quem você não pode agradar, o uísque que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar.

Você conhece muito bem o rugido de Golias.


Davi enfrentou um que buzinava seus desafios de dia e de noite. “Durante quarenta dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de tarde, e tomou posição” (17:16).


O seu faz a mesma coisa. O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite — o seu Golias domina o seu dia e se infiltra na sua alegria. Há quanto tempo ele o persegue?


Os familiares de Golias eram inimigos antigos dos israelitas. Josué os expulsou da terra prometida trezentos anos antes. Ele destruiu todos, menos os que moravam em três cidades: Gaza, Gate e Asdode. Gate gerava gigantes assim como as sequóias no parque nacional de Yosemite. Adivinhe onde Golias foi criado. Você vê a letra G em sua jaqueta? Colégio de Gate. Seus antepassados eram para os hebreus o que os piratas eram para a marinha de Sua Majestade. Os soldados de Saul viram Golias e murmuraram: “De novo, não. Meu pai lutou contra o pai dele. Meu avô lutou contra o avô dele”.


Você já resmungou coisas semelhantes: “Estou ficando viciado em trabalho como meu pai.”; “O divórcio atravessa nossa árvore genealógica como um perene galho de carvalho.”; “Minha mãe também não consegue manter uma amizade. Será que isso nunca vai parar?”


Golias: o valentão de longa data do vale, mais duro do que carne de segunda, rosna mais do que dois dobermanns. Ele está à sua espera pela manhã e vem atormentá-lo à noite. Ele perseguiu seus antepassados e agora surge diante de você; impede a passagem do sol e o deixa na sombra da dúvida. “Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados” (17:11).


Mas o que estou dizendo para você? Você conhece Golias. Você reconhece o andar dele e recua diante de suas palavras. Você já viu o seu Godzilla. A pergunta é: ele é tudo o que você vê? Você conhece a voz dele — mas é ela tudo o que você ouve?


Davi viu e ouviu mais. Leia as primeiras palavras que ele pronunciou, não só na batalha, mas na Bíblia: “Davi perguntou aos soldados que estavam ao seu lado: ‘O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?’” (17:26). Davi aparece falando sobre Deus. Os soldados nada mencionaram sobre ele, os irmãos nunca falaram seu nome, mas Davi entra em cena e levanta a questão do Deus vivo. Ele faz o mesmo com o rei Saul: não joga conversa fora falando sobre a batalha ou fazendo perguntas sobre as chances de vitória. Ele traz somente um recado de Deus: “O SENHOR que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu” (17:37).

Ele continua o assunto com Golias. Em resposta ao escárnio do gigante, o jovem pastor diz: Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o SENHOR o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos (17:45-47).


Ninguém mais fala sobre Deus. Davi não fala sobre outra coisa senão em Deus.

Um enredo secundário surge na história. Mais do que “Davi versus Golias”, esse enredo passa a ser “o foco em Deus versus o foco no gigante”. Davi vê o que os outros não vêem e se recusa a ver o que os outros vêem. Todos os olhos, exceto os de Davi, voltam-se para o brutal grandalhão que irradia ódio. Todas as bússolas, menos a de Davi, estão fixadas na estrela polar do filisteu. Todos os jornais, menos o de Davi, descrevem, dia após dia, a terra daquele homem pré-histórico. As pessoas sabem de seus insultos, de suas exigências, de seu tamanho e de seu andar altivo. Todos eram especializados em Golias. Davi é especialista em Deus. Como gigante; mas ele vê Deus com nitidez ainda maior. Observe com atenção o grito de guerra de Davi: “Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel” (17:45). você pode imaginar, ele vê o Observe o substantivo no plural — exércitos de Israel. Exércitos? O observador comum vê apenas um exército de Israel. Mas Davi não. Ele vê os Aliados no Dia D: pelotões de anjos e infantarias de santos, as armas do vento e as forças da terra. Deus poderia fazer bolinhas do inimigo como fez com o granizo para Moisés, fazer muralhas ruírem como fez para Josué, trovejar com estrondo como fez para Samuel. Davi vê os exércitos de Deus. E por causa disso “saiu correndo em direção ao exército para enfrentar o filisteu” (17.48).


Os irmãos de Davi cobrem os olhos, com medo e vergonha. Saul suspira enquanto o jovem hebreu corre para a morte certa. Golias joga a cabeça para trás numa gargalhada, o suficiente para mover seu elmo de lugar e expor um pedacinho da testa. Davi percebe o alvo e aproveita o momento. O som da funda esticando é a única coisa que se ouve no vale.

A pedra segue seu vôo pelo ar e em seguida torpedeia a cabeça do gigante; os olhos de Golias entortam e as pernas se dobram. Ele cai ao chão e morre. Davi corre e desembainha a espada de Golias, fere o filisteu e corta-lhe a cabeça.


Você talvez diga que Davi soube arrancar a cabeça de seu gigante.

Quando foi a última vez em que você fez a mesma coisa? Quanto tempo faz desde o dia em que você enfrentou seu desafio? Temos a tendência de recuar, de nos metermos debaixo da mesa do trabalho ou de nos arrastarmos para uma boate em busca de distração ou para uma cama à procura do amor proibido. Por um instante, um dia ou um ano, sentimo-nos seguros, isolados, anestesiados, mas o trabalho acaba, a bebida desaparece ou o amante nos deixa — e ouvimos o Golias de novo: estrondoso, bombástico.

Experimente uma tática diferente.

Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus. Faça Deus aumentar e o Golias diminuir. Receba alguma solução irrevogável do céu. Gigante do divórcio, você não vai entrar na minha casa! Gigante da depressão? Você pode levar uma vida inteira, mas não me vencerá. Gigante do álcool, do fanatismo, do abuso infantil, da insegurança... você vai cair por terra. Quanto tempo faz desde que você pegou o seu estilingue e acertou o seu gigante? Você disse que faz muito tempo?


Então Davi é o exemplo que você tem a seguir. Deus o chamou de “homem segundo o meu coração” (Atos13:22).


Ele não deu esse título a nenhum outro. Nem a Abraão ou Moisés ou José. Ele chamou Paulo de apóstolo, João de seu amado, mas nenhum deles foi identificado como um homem segundo o coração de Deus. Alguém talvez leia a história de Davi e se pergunte o que Deus viu nele. O camarada caía toda vez que se levantava, tropeçava toda vez que vencia. Ele perturbou Golias com o olhar, mas cobiçou Bate-Seba com os olhos; desafiou os escarnecedores de Deus no vale, mas se juntou a eles no deserto. Em um dia, era um escoteiro condecorado e, no outro, fazia amizade com mafiosos. Pôde liderar exércitos, mas não pôde administrar uma família. Davi se irritava. Davi lamentava. Tinha sede de sangue. Tinha fome de Deus. Tinha oito esposas. Tinha um Deus. Um homem segundo o coração de Deus? O fato de Deus vê-lo do modo como ele é enche-nos de esperança. A vida de Davi tem pouca coisa a oferecer ao santo imaculado. Os de alma reta acham a história de Davi decepcionante.


Para o restante de nós, ela é reconfortante. Estamos na mesma montanha-russa. Alternamos entre bons mergulhos e barrigadas contra a água, suflês e torradas queimadas. Nos bons momentos de Davi, ninguém foi melhor. Em seus maus momentos, alguém poderia ser pior? O coração que Deus amava era um coração cheio de altos e baixos.


Precisamos da história de Davi. Os gigantes andam à espreita em nossa vizinhança. Rejeição. Fracasso. Vingança. Remorso. Nossos conflitos parecem o programa de um pugilista profissional:

• “No evento principal, temos o Cara Decente contra o Clube dos Cafajestes.”

• “Pesando 50 quilos, Elizabeth, A Garota do Caixa, lutará com unhas e dentes contra os Idiotas que Pegarem e Partirem seu Coração.”

• “Deste lado, o frágil casamento de Jason e Patrícia. Do lado oposto, o rival que vem do estado da confusão, o destruidor de lares chamado Desconfiança.”


Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Concentre-se primeiro, e, na maior parte do tempo, em Deus. As vezes em que Davi fez isso, os gigantes caíram. Os dias em que não fez, foi Davi que caiu.


Teste essa teoria com a Bíblia aberta. Leia 1 Samuel 17 e faça uma lista com as observações que Davi fez com relação a Golias. Achei apenas duas: uma afirmação para Saul sobre Golias (v. 36) e uma diante de Golias — “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?” (v. 26).

É isso. Dois comentários relacionados a Golias (e, falando nisso, comentários insignificantes) e nenhuma pergunta. Nenhuma pergunta sobre a habilidade, a idade, a posição social ou o QI de Golias.

Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos.

Davi não pergunta nada sobre o peso da lança, o peso do escudo ou o significado da caveira com as duas tíbias cruzadas que estavam tatuadas nos bíceps do gigante. Davi não pensa no diplódoco na montanha. Ele é um zero à esquerda. Contudo, ele pensa muito em Deus. Leia as palavras de Davi novamente, desta vez sublinhando as referências que ele faz ao Senhor.

“Os exércitos do Deus vivo” (v. 26).

“Os exércitos do Deus vivo” (v. 36).

“O SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel” (v. 45).

“O SENHOR o entregará nas minhas mãos […] e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (v. 46).


Você está quatro vezes mais propenso a descrever a força de Deus do que a descrever as exigências de seu dia? “Não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos” (v.47).

Contei nove referências. São nove pensamentos acerca de Deus comparados a dois pensamentos acerca de Golias.


De que forma essa proporção se compara com a sua? Você pensa quatro vezes mais na graça de Deus do que na sua culpa? Sua lista de bênçãos é quatro vezes mais longa do que sua lista de reclamações? Seu arquivo mental de esperança é quatro vezes mais denso que seu arquivo mental de medo? Você está quatro vezes mais propenso a descrever a força de Deus do que a descrever as exigências de seu dia?


Não? Então Davi é o homem certo para você.

Alguns notam a ausência de milagres na história dele. O Mar Vermelho não se abre, não há carruagens de fogo nem Lázaros mortos que saem andando. Nenhum milagre. Mas há um. Davi é um milagre. Uma maravilha ambulante de Deus que, embora tosca, ilumina em cores vívidas esta verdade:


Concentre-se nos gigantes — você tropeçará.

Concentre-se em Deus — seus gigantes cairão.


Erga os olhos, matador de gigantes. O Deus que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você.


(Max Lucado – Derrubando Golias)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Não desista...


"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando
este orava pelos seus amigos; e o Senhor
deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra"
Jo 42:10

Jó foi um dos homens que mais sofreu no antigo testamento.
Ele era inocente de tudo, porém
passou por duras provas.
Jó era um servo fiel
á Deus, de quem Ele se agradava muito.
Mas
o diabo, vendo isso, afirmava á Deus que Jó blasfemaria
contra Ele se lhe fosse tirado
o que possuía. Deus
conhece todas as coisas.. E sabia que
Jó não blasfemaria,
assim permitiu
que o diabo tocasse a vida de dele.
Jó passou por muitas dificuldades..
perdeu tudo..
mas jamais perdeu a sua fé em
Deus, ele sabia
que era inocente, que
não merecia o que estava
passando e
que Deus iria restituir tudo á ele.
Mesmo quando todos estavam contra ele,

Jó não desistiu e enquanto orava pelos seus
"amigos",
Deus lhe deu o dobro de tudo
o que antes possuíra.

E hoje passamos por batalhas em que muitas
vezes nosso desejo é Desistir.
Mas o Senhor nos diz: "-Não temas, eu sou contigo".

"Anjo.."


"Isto não é de admirar, pois o
próprio Satanás se disfarça de
anjo de luz.
"
2 Coríntios 11:14


Precisamos estar atentos a todo momento
pois o inimigo ás vezes nos derrota sem que

nós mesmos percebamos que estamos caindo..
Ele é o pai da mentira.. muitas vezes nós
acreditamos
que algo provem de Deus e na verdade
foi algo
mascarado pelo diabo.
Ás vezes achamos que as dúvidas que nos tomam

são uma oportunidade de ponderar as coisas..

Mas podem ser armadilhas para nos confundir.

Outras vezes temos tanta convicção de que a vitória
é nossa e logo em seguida vem o tombo..

Por isso Jesus dizia: "-Orai e vigiai".

Precisamos deixar de dar ouvidos aos homens
e
ouvir mais á Deus!
Ouvir o que ELE têm a nos dizer.



quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A vontade de Deus é soberana.


"O coração do homem pode fazer planos,
mas a resposta certa dos labios vem do Senhor.
Todos os caminhos do homem são puros aos
seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
Confia ao Senhor as tuas obras,
e os teus desígnios serão estabelecidos."

Provérbios 16:1-3

Podemos fazer planos mas quem dá a
resposta final é Deus. Podemos querer
algo mas quem decide se iremos receber
é o Senhor. Pobres criaturas somos nós...
que queremos impor nossas vontades
acima da vontade do Senhor.
Dizemos: - Senhor, que a tua vontade
se cumpra em minha vida, mas assim
eu não quero...
Quem somos nós pra dizer o que
queremos que Deus faça?
O Senhor é glorioso! Do alto de seu trono,
por nos amar tão profundamente, ouve
nossos apelos e sempre prepara o melhor
para nós. Ele só quer que estendamos as
mãos para recebermos os presentes
que ele têm pra nos dar.
Temos que confiar Nele, e depositar
Nele todas as nossas aflições.

Senhor, em tuas mãos estou.
Reconheço que sem ti
eu nada sou.
Tu conheces os desejos
do meu coração, porém,
confio em ti! E que a tua
vontade se cumpra em
minha vida!
Amém!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Jeremias 1:4-10



" A mim me veio, pois, a palavra do Senhor dizendo:
Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te
conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei,
e te constituí profeta às nações.
Então, lhe disse eu: Ah! Senhor Deus! Eis que não
sei falar, porque não passo de uma criança.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de
uma criança; porque a todos a quem eu te enviar
irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
Não temas diante deles, porque eu sou contigo
para te livrar, diz o Senhor.
Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na
boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua
boca as minhas palavras.
Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre
os reinos, para arrancares e derribares, para
destruíres e arruinares e também para edificares
e para plantares."

Jeremias 1:4-10

O chamado de Jeremias. Uma das passagens mais
lindas. Deus levantou a Jeremias e ele teve medo.
Hoje Deus nos levanta para realizarmos a sua obra
e também temos medo. Mas Ele disse: "não temas,
Sou contigo!" E hoje ainda ele nos diz isso.
Jeremias não sabia falar e o Senhor colocou as suas
palavras na boca dele. Quando o Senhor o chamar,
não temas
Ele é contigo, ele o guiará e o capacitará!
Confia no Senhor.. Ele é o Deus da tua salvação!

Óh Pai! Quero estar no centro da tua vontade!!!!

domingo, 9 de novembro de 2008

Justiça!


"No Senhor me refugio. Como dizeis, pois,
à minha alma:Foge, como pássaro,
para o teu monte? Porque eis aí os ímpios,
armam o arco, dispõe a sua flexa na corda,
para, às ocultas, dispararem contra os retos
de coração. Ora, destruídos os fundamentos,
que poderá fazer o justo? O Senhor está no
seu santo templo; nos céus tem o Senhor
seu trono; os seus olhos estão atentos,
as suas pálpebras sondam os filhos dos homens.
O Senhor põe à prova ao justo e ao ímpio,
mas ao que ama a violência, a sua alma o abomina.
Fará chover sobre os perversos brasas de
fogo e enxofre,e vento abrasador será parte
do seu cálice. Porque o Senhor é justo, ele
ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face."


Salmos 11

Deus ama os que praticam a justiça; o justo
pode confiar e se refugiar no Senhor
pois ele é a sua fortaleza! Por mais que
os ímpios tentem o atingir, o Senhor
derrotará os seus inimigos. Ele tudo sabe
e tudo contempla de Sua glória.
Deus é tão maravilhoso e mizericordioso que
ainda promete que os justos o contemplarão
face á face. Glórias! Glórias! Glórias!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Fé em Deus.......



Sem fé é impossível agradar
a Deus, pois quem dele se
aproxima precisa crer que
ele existe e que recompensa
aqueles que o buscam.

Hebreus 11:6

Por que você serve a Deus?
…medo? …obrigação?
…porque seus pais
fizeram a mesma coisa?
Que tal por causa da sua fé
naquilo que Deus tem
feito e fará por nós?
Eu creio que Deus enviou
seu Filho Jesus para morrer
por meus pecados para que
eu pudesse ser perdoado,
purificado e adotado como
seu filho e compartilhar na sua
presença para sempre no céu.
Além do mais, ele anseia por
compartilhar suas bênçãos e
recompensar aqueles que acreditam
na sua graça e amor!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Aba........



1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos. '
Nunca devemos esperar que estejamos prontos para começar a obra de Deus, mas devemos começa-la, e aí sim estaremos prontos.

2 - 'Um com Deus é maioria.'
Se Deus é conosco, nada pode nos impedir, porque para Ele só existe uma opção: vencer.

3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.'
Devemos pedir que Deus conceda nossos desejos, mas acima de tudo, devemos estar atentos para ouvir de Deus, se a nossa vontade é a vontade Dele!

4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'
Tudo o que pedirmos á Deus, ele concederá... Devemos saber se estamos preparados para receber o que desejamos. Ele está pronto para nos presentear, algumas vezes, mesmo que não estejamos prontos para receber...

5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'
Amém..

6 - 'A fé ri das impossibilidades.'
O nosso Deus é o Deus do impossível.. para Ele não há barreiras......

7 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
Algumas vezes o Senhor nos concede as bênçãos, não porque merecemos, ou porque estamos prontos para recebê-las, mas porque seu amor por nós é imenso e Ele é misericordioso!!

8 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'
Salmo 91.. Glória a Deus!!!!!!!!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

First...

Não temos amado acima de todas as coisas.

Não temos aceito o que não se entende por que não queremos passar por tolos.

Temos amontoado coisas e seguranças por não termos um ao outro.

Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada.

Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas.

Não nos temos entregues a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos.

Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de sermos inocentes.

Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios.

Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível.

Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando estivéssemos sozinhos.

Temos chamado de fraqueza nossa candura.

Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo.

E, a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia...

CLARICE LISPECTOR